sábado, 2 de dezembro de 2017

Minha paixão (Crônica)



Essa foto que eu escolhi a tirar, tem uma relação com a minha vida. Desde o início da minha vida até agora, eu gosto de futebol. É um a coisa esporte que me faz deixa calma. Eu gosto de assistir na televisão com para ver alguns jogadores como Okocha da Nigéria, Ronaldinho do Brasil, Zidane da França e outros. O meu amor pelo futebol começou quando eu era tinha 6 anos.
Eu jogava futebol com os meus amigos, algumas vezes amigas. Eu era atacante, ou goleiro. Eu também gostava de guardar a trave do gol. Eu jogava com os meus amigos, amigas na rua de calção e com os nossos tênis de futebol sujos. Nós dizíamos que nós iriamos se nos tornar os jogadores como Ronaldo, Robinho, Kaka e outros, porque eles sempre foram eram a nossa inspiração.
Eu escolhi essa foto porque ela tem uma relação com aminha vida.  Essa foto também mostra a relação entre meu país (Nigéria) e Brasil que é Futebol. Ela também mostra uma parte da cultura do Brasil que é Futebol. 
Seu texto é muito sensível. Mas há alguns problemas que precisam ser resolvidos. Por favor, refaça e me reenvie para eu dar nota.



ADEBAMBO SAMUEL AJAYI   - Graduando em Letras Vernáculas com uma Língua Estrangeira

2 comentários:

  1. O texto possui alguns erros ortográficos, o que pode causar uma confusão na leitura. A imagem se relaciona diretamente com o texto e o título remonta perfeitamente a paixão do autor pelo esporte.

    ResponderExcluir
  2. Como foi ressaltado no comentário anterior, a crônica possui erros (pelo que entendi, a língua natal do autor não é o português), mas ainda é possível sentir a sensibilidade, a paixão do autor em cada palavras. Gostei de obras que trazem lembranças afetivas.

    ResponderExcluir